Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Bombeiro de folga arrisca a vida para salvar homem que havia levado choque elétrico da alta tensão

Bombeiro de folga arrisca a vida para salvar homem que havia levado choque elétrico da alta tensão

O Bombeiro Militar de folga, arriscou a vida para evitar que o homem caísse do prédio, na imagem registrada por populares, ele aparece usando um cabo de vassoura para retirar a vítima da área energizada.

Um grave acidente de trabalho registrado no final da tarde desta terça feira, (09) mobilizou Bombeiros, SAMU, Celesc e Policia Militar. O fato teria ocorrido, quando um homem realizava serviços em um prédio na Avenida João Marques Vieira, quando sofreu uma descarga elétrica vinda de  cabos da alta tensão, ficando pendurado a vários metros do chão.

No  momento do acidente, o Bombeiro Militar Éverton Kleinubing Kafer,  sendo estava de folga e passando no local. “Eu vi que ouve um pique de luz e logo as pessoas gritavam que o homem estava queimando pendurado no prédio”, conta o Bombeiro. Mesmo com o perigo de levar um choque elétrico, o militar de folga correu para ajudar, subindo uma escada de acesso usada pelos trabalhadores, utilizou um cabo de vassoura para remover a vítima da área supostamente energizada, evitando que ele caísse e iniciou os primeiros socorros até a chegada das guarnições de plantão.

Com a ajuda de outras pessoas, a vítima com as vestes pegando fogo e tendo queimaduras devido a forte descarga elétrica, foi puxado para o telhado e iniciado os primeiros socorros no local.

A equipe da Celesc foi acionada para desligar a energia. Com a chegada dos Bombeiros de plantão, foi dado sequencia ao socorro da vítima identificado com as iniciais J. C. M.,o qual estava consciente durante o resgate com descida realizada pelos Bombeiros em tecnicas de rappel.

Com ação rápida, ele foi colocado na ambulância do SAMU e encaminhado ao hospital para os atendimentos médicos.

Segundo informações, a vítima apresentava diversos ferimentos devido as fortes descargas elétricas e queimaduras em várias partes do corpo.

Até o momento, a maior possibilidade de causa para o acidente de trabalho é que a energia de alta tensão, tenha formado um arco, atingindo a calha onde o profissional estava encostado realizando a reforma no prédio.

Créditos: Rádio Fraiburgo FM

Escreva seu comentário

Related posts