Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Rio das Antas- Chegada do Papai Noel reuniu mais de 2 mil pessoas

Rio das Antas- Chegada do Papai Noel reuniu mais de 2 mil pessoas

04/12/2017 – Mais de 2.000 pessoas estiveram presentes em frente ao Museu Municipal – antiga estação ferroviária, neste domingo (03) para a chegada do Papai Noel e acendimento das luzes de natal em Rio das Antas.

O evento foi promovido pela Administração Municipal para marcar o início das comemorações do Natal, reunindo as famílias rioantenses em torno da simbologia positiva que esta época representa e difundindo mensagens de paz, harmonia e confraternização entre as pessoas.

De acordo com o prefeito, Ronaldo Loss, o evento se constituiu num momento especial, onde todas as pessoas puderam se confraternizar e acompanhar no palco as apresentações preparadas e apresentadas pelos grupos artísticos da cidade e por alunos do Projeto Saberes. “Foi uma noite preparada pela nossa comunidade, pelos nossos alunos, pelos nossos artistas e a população respondeu positivamente, comparecendo maciçamente”, avaliou.

Em seu pronunciamento o vice-prefeito, Jairo Biramar de Oliveira, também se referiu ao evento como uma grande confraternização entre as famílias e manifestou seu desejo de que a harmonia prevaleça entre as pessoas, reforçando valores e conceitos como a perseverança e o perdão. “Desejamos em momentos como este que as pessoas exercitem o que elas tem de mais precioso, ou seja, sua habilidade de amar e perdoar uns aos outros”, disse.

A programação

O Natal da Gente 2017 contou com diversas apresentações, dentre as quais se destacaram os grupos de flauta doce, de violões e a orquestra de cordas do Projeto Saberes. A programação foi aberta com as apresentações dos artistas locais Vinícius Rodrigues e Francieli Campolin, seguida dos grupos do Projeto Saberes,  do Coral Infanto-juvenil do município e do Grupo Raízes.

Outra participação especial e que encantou o público foi a apresentação do quarteto de cordas Essemble Brasilis, do município de Videira. O grupo, formado por violinos, viola clássica e violoncelo, executou peças eruditas alusivas ao Natal em cadência e harmonia perfeitas, arrancando fervorosos aplausos da plateia.

Numa contagem regressiva o público, juntamente com as autoridades que compunham a tribuna de honra no palco, anunciaram o acendimento das luzes, momento em que iniciou-se um show pirotécnico, espalhando cores e luzes também nos céus de Rio das Antas.

Tudo isso precedendo o momento mais aguardado pelas crianças que ali estavam, a chegada do Papai Noel. De dentro do Museu Municipal, que neste período se transforma na Casa do Papei Noel, o bom velhinho fez sua entrada triunfal e, de uma cadeira no centro do palco, distribuiu doces e balas para todas as crianças que o aguardavam.

Fonte e Imagens: FACTO- Assessoria de Imprensa do município

 

Escreva seu comentário

Related posts