Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Rio das Antas ilumina cruz que é ponto turístico no município

Rio das Antas ilumina cruz que é ponto turístico no município

Rio das Antas 28/11/2017 – O município de Rio das Antas teve uma surpresa na noite de segunda feira (27/11), quando parte da população olhou para um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, o Morro da  Cruz. Isso porque depois de vários anos com problemas elétricos, falha na estrutura e de acesso, o local estava praticamente abandonado, desta vez novamente as luzes foram acesas.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Há alguns meses a administração municipal iniciou um grande processo de recuperação do local, tanto ambiental como patrimonial.

O dia (27), marcou a parte final da recuperação que está acontecendo no local. Primeiro o espaço foi limpo tendo em vista que nos últimos anos entulho, lixo e outros materiais eram lançados nas proximidades. O mato havia tomado conta da área e boa parte da estrutura do local estava comprometida.

“Uma das maiores dificuldades foi o estado que encontramos o local, desde o início da nossa administração estamos buscando recuperar o espaço que é um ponto muito querido dos Rio-antenses. Foi um trabalho em equipe, que fez e fará ainda mais a diferença” disse o prefeito Ronaldo Loss.

Segundo o prefeito, todo o acesso terá melhorias e câmeras de segurança já foram instaladas, além disso há diversos projetos encaminhados para transformar o Morro da Cruz em um ponto turístico ainda mais conhecido. “Além do acendimento das luzes, da limpeza do local e dos cuidados com o meio ambiente, também temos um projeto de colocar uma câmera online, onde se poderá ver imagens ao vivo do nosso município via internet, estamos em trâmites com esse projeto e muitos outros, como uma possível construção de um mirante, de um caminho ecológico, enfim, de algo que trará ainda mais orgulho aos nossos cidadãos” finalizou Loss.

Integrado à esta recuperação, no próximo domingo acontece também o acendimento das luzes de natal e abertura da programação de natal do município. O evento ocorrerá em frente ao museu municipal, a antiga estação ferroviária de Rio das Antas, o início está previsto para as 19h.

Fonte: Assessoria de comunicação Pref de Rio das Antas

Escreva seu comentário

Related posts