Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

INVESTIMENTO- Ronaldo Loss e equipe garantem recursos e novidades em Rio das Antas;

INVESTIMENTO-  Ronaldo Loss e equipe garantem recursos e novidades em Rio das Antas;

Ronaldo Loss garante novidades para o município de Rio das Antas.
Prefeito retornou de Brasília com parcerias firmadas, recursos garantidos e modernidade para o município.

Nesta semana o prefeito de Rio das Antas Ronaldo Loss, junto ao secretário de planejamento Nadir Bizzotto, tiveram uma extensa agenda a ser cumprida em Brasília. Nas pautas relacionadas além das visitas à Câmara dos Deputados e ao Senado, estava principalmente discussões de relativa importância para o município, como no setor de infraestrutura, esporte, lazer e agricultura.

A comitiva rio-antense deslocou-se ainda na segunda-feira e visitou toda a base governista de Santa Catarina, e pode explanar os projetos de crescimento e desenvolvimento para Rio das Antas. Das reuniões já foram garantidas emendas na área de infraestrutura como de mais um projeto de asfaltamento na área urbana e ainda de calçamento com pedras irregulares nas proximidades de Ipoméia e em acessos ao município.

Uma das principais causas vem sendo a implantação de telefonia móvel e de internet no interior do município. Loss garante que desde o início das negociações vem tratando este assunto com dedicação, por conta da importância deste serviço à comunidade. Ele esteve pessoalmente na ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, para prosseguir com o projeto.

“É um projeto inovador que queremos oferecer à nossa população. Hoje ter internet não é apenas comodidade, mas sim estar atento às informações, à notícias, avisos e comunicação geral. Com internet ou telefonia móvel no interior por exemplo, o agricultor pode estar atento a informações do clima e ao tempo entre infinitos outros benefícios. Estou tratando diretamente com o governo federal para garantir que nosso município possa ter condições de ter telefonia móvel em mais áreas, e mais ainda, internet no interior para garantir uma verdadeira evolução”, disse o prefeito Ronaldo.

“Além disso o distrito de Ipoméia está muito próximo de receber internet gratuita. Em parceria com uma empresa do setor privado, a B-Kup informática, já na segunda feira devemos começar os testes para oferecer internet gratuita em Ipoméia e em parte do município”, finalizou Loss.

Loss deve fazer um boletim nos próximos dias, informando todas as ações na capital federal; mas já adiantou também uma novidade no setor turístico/cultural da cidade. O secretário Nadir Bizzotto está em trabalho direto junto a RUMO e a ALL, que são administradoras da via-férrea que passa na região, e segundo ele, boas impressões vem sendo deixadas pela atual administração aos responsáveis das empresas.

“Fomos recebidos muito bem no DEINFRA e mais ainda no escritório geral da empresa, discutimos a respeito de possibilidades de parceria, e muito em breve poderemos dar notícias positivas a nossa população” disse em tom entusiasmado o secretário Bizzotto.

Ao que tudo indica, o prefeito está muito próximo de uma parceria para se utilizar do espaço que hoje é da ferrovia para instalar um parque municipal, para garantir à população um espaço de lazer, práticas esportivas e turismo local. Seguindo exemplos de municípios vizinhos bem maiores, como Caçador e Videira, que se utilizam de áreas próximas à ferrovia para práticas como estas.

“Nós somos um município pequeno, porém nossa vontade de oferecer uma qualidade de vida a todos é muito grande, eu quero seguir exemplos de cidades maiores que já tem um espaço adequado à praticas esportivas, ao turismo local e ao lazer do cidadão, e trazer isso para nosso povo. Ainda estamos em negociações, mas um dos meus grande objetivos é oferecer qualidade de vida ao rio-antense e como prefeito vou atrás desses objetivos” garantiu Ronaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Escreva seu comentário

Related posts