Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Via telefone- Agente temporário da Policia Militar de Videira, salva criança engasgada

Via telefone- Agente temporário da Policia Militar de Videira, salva criança engasgada

Era o inicio da noite de terça feira, 26 de setembro de 2017, quando o agente temporário que presta serviço na Central de Operações da Policia Militar em Videira, Tiago Iurkeviz , chegava para assumir o seu turno e todo feliz correu para atender aos chamados do 190.

Por volta das 19:10 Hs, uma ligação de um local com sinal de celular ruim, informava que a solicitante estava desesperada, mal sabia o Agente Tiago que era a mãe de um bebê que encontrava-se engasgado e com dificuldade para respirar… A Ligação caiu… Logo em seguida a mulher ligou novamente, sendo que o agente conseguiu acalmar a mulher e repassar as orientações necessárias para que a criança tivesse as vias aéreas desobstruidas.

“Quando a mãe do bebê de 3 meses, conseguiu sucesso nas manobras que eu repassava via telefone e ele chorou, juro que quase chorei também, afinal, eu havia conseguido acalmar a mãe e ajudado a salvar vida dele”, conta Tiago com os olhos rasos de água.

Com a situação emergencial controlada, o agente acionou os Bombeiros que deslocaram até a Linha XV de novembro, onde conversaram com a mãe do bebê e ela dispensou a condução para o hospital. Com a passagem do susto, respiração normal da criança e mais calma, a mulher agradeceu o empenho de todos os envolvidos na ocorrência.

O Agente Temporário da Policia Militar que também é Bombeiro Comunitário em Tangará SC, conta que já viveu muitas histórias emocionantes no COPOM e junto aos Bombeiros Militares, o que faz que ele almeje o objetivo de seguir na carreira militar.

Tiago Iurkeviz, conta que o próximo objetivo é ir pessoalmente conhecer a criança e a família dele.

Reportagem: Espião Noticias

Imagens: Arquivo Pessoal/ Tiago Iurkeviz

Escreva seu comentário

Related posts