Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Rio das Antas- Prefeitura distribui kits para gestantes do município

Rio das Antas- Prefeitura distribui kits para gestantes do município

As munícipes gestantes de Rio das Antas vem recebendo desde o início do ano um acompanhamento especial. Além das consultas, exames e até remédios que a Secretaria de Saúde do Município disponibiliza, atualmente as mães podem contar com um novo benefício, o Kit Maternidade. Trate-se de um kit especial para mães carentes do município, que poderão receber gratuitamente vários itens de saúde básica do bebê, além de outros itens necessários para os cuidados nos primeiros meses de vida do mesmo.

O kit será cedido a todas as mães que participarem das sessões de acompanhamento, das palestras de cuidado na gestação e cuidados com o recém nascido, que fizerem os exames e estivem em dia com todos os documentos e procedimentos da gravidez acompanhada.

“É altamente necessário darmos esse tipo de assistência às grávidas de nosso município. Além das mães carentes também temos que dar mais orientação à gravidez, momento tão único na vida das famílias. Esse cuidado é uma preocupação da nossa administração, para que em primeiro lugar possa ser oferecido qualidade de vida à essas gestantes e seus bebês” disse animado o prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Loss.

Segundo ele, os kits são compostos por fraldas, cobertor, toalhas e fronhas de cuidados infantis, roupas, produtos de higiene e limpeza para bebês, bolsa, entre diversas outros “mimos” às futuras mamães.

“Como poder público temos o dever de oferecer o mínimo de qualidade no atendimento, nos exames, no auxilio geral da gravidez das famílias carentes do município. Todas as mães que se comprometem a participar do programa oferecido gratuitamente pela secretaria de saúde, receberam o kit e podem ter a certeza de uma gravidez segura e com acompanhamento de qualidade” finalizou Ronaldo.

Para a secretaria de saúde este tipo de ação faz total diferença nas consultas, nas visitas e na própria gestação das grávidas.

“Os encontros são realizados mensalmente, na 4ª quinta-feira de cada mês. E todas que participam de palestras com temas diferenciados com as gestantes, como aleitamento maternos, cuidados com recém nascidos, vacinação, tudo voltado ao período gestacional e aos cuidados com os bebês” disse a responsável pelo programa Graziela Galina.

A secretária de saúde de Rio das Antas, Bianca Ferrer Uber, salientou que ações como essas englobam muito mais do que boas práticas de saúde, mas sim qualidade de vida aos novos rio-antenses. “Nossa prioridade é dar qualidade aos bebês recém nascidos e as mamães. As palestras são muito eficazes, voltadas a todas as necessidades que podem ter” acrescentou Bianca.

Todas as mães que tem interesse em participar podem procurar o posto de saúde e podem se inscrever imediatamente. O kit e as palestras são totalmente gratuitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sakai

Escreva seu comentário

Related posts