Topo Destaque
Topo Destaque

Borga durante entrevista coletiva, fala sobre o pedido de cassação do vereador da oposição

Borga durante entrevista coletiva, fala sobre o pedido de cassação do vereador da oposição

Um pedido protocolado na Câmara de Vereadores de Videira na última sexta-feira acirrou os ânimos entre o vereador Jorge Lopes Oliveira e o prefeito Dorival Carlos Borga.

O documento assinado pelo presidente do PSD de Videira que também está sendo analisado pelo departamento jurídico do legislativo pede a cassação do vereador Jorginho.

Por sua vez o vereador Jorge Lopes Oliveira, disse que o papel do vereador é de fiscalizar os atos do executivo. Ele utilizou as redes sociais para informar que os colegas vereadores manifestaram posição contrária e declararam não aprovar o requerimento feito pelo partido do atual prefeito.

A Câmara de vereadores, emitiu nota oficial, esclarecendo que a Representação de Quebra de Decoro Parlamentar contra o vereador Jorge Antônio Lopes Oliveira, foi protocolada na secretaria da casa, seguindo o artigo 207 do Regimento Interno.

Segundo a nota o recebimento do processo aguarda deliberação de todos os parlamentares para, então, dar continuidade aos trâmites legais, não estando arquivado.

O prefeito Dorival Borga durante coletiva de imprensa na tarde da terça-feira (13), disse que está sendo atacado constantemente pelo vereador o que levou a tomar algumas atitudes e precauções.

“É de conhecimento de todos que o vereador Jorge Oliveira está nos caluniando e alegando que essa administração, especificamente esse prefeito, está sendo imoral, irresponsável e que nós estamos mandando projetos de cunho de interesse particular e de forma alguma nós estamos aqui para sermos tratados dessa maneira por um parlamentar que devem sim representar a população de Videira e acima de tudo ajudar a promover o desenvolvimento do nosso município. Quero esclarecer a toda população que todos os nossos atos são transparentes, são legais e acima de tudo profissionais. Nós não estamos aqui para cometer ilegalidades. Inclusive eu quero deixar a transparência à todos os munícipes através da imprensa  de tudo o que estamos falando deixando a disposição todos os documentos que aqui estão mostrando a seriedade do nosso processo. No ano de 2016 tramitou  um pedido da empresa Borga Embalagens, datado do dia 28 de março, inclusive o nobre vereador Jorge Lopes tem cópias disso na mão mas ele insiste em dizer que esse ato é um ato de imoralidade da atual administração, onde esse empreendedor solicitou para a prefeitura de Videira um terreno para ampliar os seus negócios. Foi feita toda tramitação ao longo do ano de 2016, e concluindo no mês de dezembro quando eles concederam esse incentivo para Borga Embalagens, uma empresa que leva o mesmo sobrenome que o meu mas não temos relações de parentesco que pudesse impedir um ato legal do prefeito. Imaginem os senhores se todas as pessoas que levam o sobrenome de Oliveira estivessem impedidos de trabalhar aqui em Videira porque tinham o mesmo sobrenome do ex vice prefeito Jorge Lopes de Oliveira, assim como de Wilmar Carelli, Gabriel Bogoni. Então eu acho que temos que ter muita responsabilidade e acima de tudo a legalidade. Nós estamos aqui para fazer o que Videira precisa. Eu convoco o vereador Jorge Oliveira juntamente com Rafael Balestrin para que se juntem com os outros nove vereadores. Os outros nove vereadores nos procuram semanalmente aqui na prefeitura, contribuindo e pedindo para que a administração olhe para algumas áreas importantes e nós fazemos planos junto com esses vereadores. Esses vereadores foram votados da mesma forma que Jorge Oliveira. Dorival Borga, prefeito de Videira é filho de Videira, eu nasci e me criei aqui, trabalhei aqui e tenho meus negócios aqui e estou aqui para dar a minha retribuição ao município de Videira, agora só falta que o nobre vereador daqui a pouco entre com um pedido na Câmara de impedir o prefeito de ter os seus negócios aqui no município de Videira. Assim como Joesley Batista, Lula e companhia que estão respondendo pelo seus atos, pelo que falaram, da mesma forma o prefeito vai responder por todos os seus atos, assim como o vereador vai responder pelos seus atos e pelo que fala. Espero que esse vereador se junte ao nosso lado e ajude a construir e não promover a destruição como ele está fazendo” finalizou Borga.

Fonte: Rádio Videira

Escreva seu comentário

Related posts