Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Hospital Fraiburgo faz campanha de cirurgias eletivas a preço especial, buscando auxiliar a população!

Hospital Fraiburgo faz campanha de cirurgias eletivas a preço especial, buscando auxiliar a população!

O Hospital Fraiburgo, passou por muitas dificuldades financeiras e administrativas nos últimos anos. Desde o momento que foi criada a Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva(AFSC) para gerenciar as ações diárias e o financeiro, muitos foram os avanços em prol da população.

O apoio da Prefeitura Municipal de Fraiburgo, empresas privadas, profissionais da área da saúde  e pessoas do município, fez com que muitos avanços fossem conquistados.

O Hospital Fraiburgo é entidade filantrópica reconhecida a nível federal, estando apto ao recebimento de valores através de emendas parlamentares, assim como, já conta com a captação de recursos repassados mensalmente pelo Ministério da Saúde para manter os leitos de retaguarda, os quais foram conquistados com uma soma de esforços, trazendo um grande ganho para Fraiburgo.

A excelente infraestrutura do Hospital Fraiburgo, que está sendo melhorada, fez com que a atual diretoria da AFSC presidida pelo Empresário Jorge Pederiva, tomasse algumas decisões importantes, dentre elas a  implantação de um sistema para as cirurgias chamadas eletivas para que as pessoas possam a cirurgia pagando um valor acessível e podendo resolver o problema que muitas vezes traz incômodos e dores a vários anos.

O Hospital Fraiburgo tem a Direção Geral de Ari Antônio Guindani, o qual busca sempre ouvir os pacientes e familiares, trazendo suas sugestões ou reclamações que são avaliadas uma a uma, objetivando encaminhar e resolver a todas da melhor maneira. Neste ano de 2017 atua como Diretor Técnico o médico Dr. André Montenegro Pereira e o diretor Clínico o Médico Dr. Marcel Calixto Mainardes, os quais junto a diretoria e equipe do Hospital, estão desenvolvendo excelentes serviços à população.

Sabendo do grande número de pessoas que aguardam o andamento das filas de espera para cirurgias através do SUS, a direção do Hospital Fraiburgo procurou fechar novas parcerias para que o espaço e centro cirúrgico pudesse ser ainda mais útil a sociedade da região.

Entre as parcerias fechadas, podemos citar o Hospital Divino Salvador de Videira, onde em caso de uma necessidade de UTI ou condições de maior gravidade, o paciente do Hospital Fraiburgo é transferido imediatamente, estando em cerca de 30 minutos sendo atendido em Videira.

 Na foto: Jorge Pederiva- Presidente da AFSC

No Caso das Cirurgias eletivas, o Presidente da AFSC Jorge Pederiva, destaca que todas as semanas são atendidas pessoas na emergência, sofrendo com dores e aguardando uma vaga para ser operado pelo SUS.

Segundo Pederiva, a diretoria fez reuniões e estudos, perguntando de que forma o Hospital Fraiburgo poderia ajudar a minimizar os problemas das filas de espera nas cirurgias de hérnia (herniorrafia/hernioplastia), hemorroide (hemorroidectomia), pedra na vesícula (colicistectomia) e outros considerados problemas fáceis de resolver, porém, a quantidade de pessoas com essa necessidade, faz com que o SUS demore meses para conseguir realizar o procedimento no paciente inscrito ou até mesmo anos.

Após esses estudos optou-se por firmar parceria com o Dr. Rodrigo Pedrazzi, médico cirurgião de ampla experiência em Videira SC e no RS, o qual comprometeu-se a realizar as cirurgias eletivas no Hospital Fraiburgo com preço acessível e ainda, podendo fazer algumas condições de pagamento que poderão ser negociadas na secretaria do Hospital.

O Presidente da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva, Jorge Pederiva, finaliza dizendo que essa iniciativa é uma conquista sonhada pela diretoria, buscando auxiliar a comunidade, disponibilizando a estrutura do Hospital Fraiburgo a toda população da região, realizando cirurgias com preço baixo e principalmente acabando com a dor de muitas pessoas.

O paciente ou familiar que tiver interesse em conhecer como funcionará essas cirurgias oferecidas pelo Hospital Fraiburgo com valores acessíveis, pode entrar em contato direto com a Secretaria do Hospital e realizar o seu orçamento.

Escreva seu comentário