Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Borga doa salário e acompanhado da esposa, visita entidades pessoalmente!

Borga doa salário e acompanhado da esposa, visita entidades pessoalmente!

Neste mês, a doação do salário feita pelo prefeito Dorival Carlos Borga aconteceu de uma forma um pouco diferente. Em vez de reunir as entidades beneficiadas e fazer uma entrega coletiva, acompanhado de sua esposa, Margareth de Oliveira, Borga visitou cada uma das instituições beneficiadas.

O primeiro local a receber a visita foi o Lar O Bom Samaritano, no Bairro São Cristóvão. O asilo atende 24 idosos. “Para nós é muito gratificante saber que podemos contar com este valor extra. A doação é somada às outras receitas e distribuída para a manutenção da casa, pagamento dos funcionários e outras despesas”, comenta a presidente do Lar, Maria Joanete Schuck.

Outro local visitado foi a Pastoral da Criança, que tem sede no Bairro Matriz e atende a duas mil crianças, de 0 a 6 anos, em situação de vulnerabilidade. “Essa doação nos ajuda, e muito, no alcance dos objetivos da Pastoral, que é promover e defender a vida, desenvolvendo ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania para as crianças”, afirma a coordenadora Ilva Maria Ogliari.

A diretoria e presidência da Escola Especial Tia Ana – Apae Videira, também recebeu a visita de Borga e Margareth. Instalada no bairro Farroupilha, a Apae atende cerca de 185 alunos, vindos de Pinheiro Preto e Iomerê, além de Videira. “Para nós esta ação é algo muito importante, pois a Apae sobrevive de doações e convênios. Todo o dinheiro que entra a gente investe na qualidade de vida dos nossos alunos e na melhoria dos serviços prestados. Agradecemos muita a esta nobre iniciativa”, diz a diretora Maria Campos Maccari.

A Comunidade Terapêutica São Francisco também recebeu doação neste mês. Localizada no bairro cidade alta, a instituição atende a 48 pessoas que têm algum tipo de dependência química. “Estamos concluindo uma obra de ampliação para oferecer mais comodidade aos familiares dos pacientes, pois além do tratamento aos dependentes oferecemos ainda acompanhamento aos familiares neste espaço. Estas doações vieram em boa hora e vão contribuir para as melhorias que estamos fazendo na estrutura física”, comenta o diretor financeiro da Comunidade, Francisco Marcheti.

Além destas quatro instituições outras duas foram beneficiadas: Caritas Paroquial e Rede Videirense de Combate ao Câncer. A doação referente ao salário do mês de março totalizou R$ 18 mil. “A premissa desta doação é sempre ser destinada para entidades que atendem à coletividade e que sejam voltadas para causas assistenciais e humanitárias”, avalia Borga.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref. Municipal/Núbia Garcia

Escreva seu comentário

Related posts