Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Secretario Municipal de Educação, fala sobre mudanças dos alunos do pré para escola e as novas vagas nos CEMEIS!

Secretario Municipal de Educação, fala sobre mudanças dos alunos do pré para escola e as novas vagas nos CEMEIS!

21/03/2017- Uma das maiores preocupações dos pais está relacionada a com quem deixar os seus filhos durante o tempo que estão trabalhando e nesse caso a opção mais desejada, são os CEMEIS(Creches) Municipais.

O povo de Videira por muitos anos sofreu com a falta de vagas nestas unidades, o que muitas vezes dificultou o trabalho principalmente das mães, as quais não conseguiam matricular o filho e consequentemente não podiam trabalhar fora de casa.

As reformas e aumento de espaços ainda não foi suficiente para zerar a demanda que vem aumentando gradativamente. Com a entrada da atual administração de Videira do Prefeito Dorival Carlos Borga, aumentou ainda mais as cobranças, já que na campanha politica, falou-se em mudança e isso teve um peso muito grande nas mãos do Secretário de Educação Geancarlos Farinon Flores de Matias, o qual vem buscando dar andamento a novos planos que possam melhorar a atual situação.

Segundo informações apuradas, o Prefeito pediu que o secretário buscasse alternativas para melhorar a situação o mais breve possivel, fato que vem sendo sendo feito, como as mudanças do pré II para as escolas, proporcionando a abertura de mais de 100 vagas nos Cemeis para as crianças de berçário, ou seja, aquelas mães que tem os seus filhos pequenos, poderão ter a vaga garantida na creche.

Várias pessoas estavam com dúvidas em relação ao funcionamento do PRÈ NA ESCOLA, encaminhando várias perguntas por email e Whatsapp. O Espião Noticias seguindo o pedido dos seus seguidores, esteve na Escola Fidèlis Fantin, onde o Secretario Geancarlos Farinon Flores de Matias, concedeu entrevista falando sobre as novidades da educação municipal videirense, sobre o pré na escola e a nova forma de garantir vagas nos Cemeis.

“AGORA PARA FAZER A RESERVA DE VAGA NO CEMEI, O PAI OU MÃE TEM QUE IR DIRETO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E AINDA, PODE ACOMPANHAR A FILA DE ESPERA COM TOTAL TRANSPARÊNCIA”.

Acompanhe esta e outras que buscaremos trazer nos próximos dias, esclarecendo as duvidas dos nossos parceiros e munícipes de Videira.

Genauro Stefanski- Jornalista 0006065/SC Diretor do Portal Espião Noticias.

Escreva seu comentário

Related posts