Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Borga anuncia secretários e você pode conhecer quem fará parte do novo Governo Municipal!

O prefeito eleito de Videira, Dorival Borga (PSD), e sua vice, Claudete Vavassori (PP), apresentaram a equipe de secretários para compor a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Videira a partir de janeiro de 2017. O evento de apresentação aconteceu na Unoesc na manhã desta quinta-feira, dia 1, e contou com a presença de lideranças políticas, empresariais, servidores públicos e pessoas da comunidade.

Borga apresentou o novo organograma administrativo da prefeitura, quando relatou o enxugamento da máquina com o corte de seis secretarias. A maioria delas foram aglutinadas em uma única pasta e outras passam a ter o patamar de diretoria, como é o caso da Superintendência da Fundação de Esportes, do cargo de gestor do contrato com a Casan e da Secretaria de Cultura e Turismo, que vão todas operar em formato de diretorias.

A Secretaria de Finanças passa a funcionar junto com a Secretaria de Administração, assim como Desenvolvimento Econômico, que passa a ser vinculada ao Planejamento. A Secretaria de Infraestrutura é a que recebeu o maior incremento, com a aglutinação da Secretaria de Agricultura e os departamentos de obras e mobilidade urbana.

Dentre as novidades da estrutura está a criação da Auditoria Geral, uma secretaria que vai oferecer suporte permanente aos atos da administração para acompanhamento e promoção da transparência e legalidade dos atos. Essa ferramenta vai permitir uma auditoria profissionalizada e atuante em todos os setores da prefeitura, inclusive do prefeito.

Além dos secretários, foram apresentados também dois diretores que terão reporte direto ao gabinete do prefeito. A Diretoria de Cultura, que será comandada por Iliana Schuler, e a superintendência da Fundação Municipal de Esportes, que terá Luiz Bondan como titular. A Diretoria de Turismo também será nos mesmos moldes, mas ainda não há definição sobre o novo titular.

De acordo com Borga, todos os nomes anunciados estão respaldados por sua trajetória profissional e estão aptos a ocuparem as respectivas pastas. “Montamos um grande time para colocar em prática nosso plano de governo, ações que apresentamos à população e que será cumprido ao longo dos próximos anos”, reafirma o prefeito eleito.

Na próxima semana, os demais diretores e o preenchimento do restante dos cargos passam a ser feitos de forma gradativa, juntamente com a participação dos secretários. O novo colegiado passa a integrar também o trabalho de transição, que está sendo feito há cerca de um mês por uma equipe multidisciplinar.

 

Houve uma redução de 12 para 6 secretarias. Com isso a nova administração pretende obter uma economia de 2,7 milhões em salários de primeiro escalão em 4 anos.

Secretários da atual administração

Administração: Dionisio Robaskewicz Neto

Agricultura e Meio ambiente: Celso Brancher

Procuradoria: Rubens Marcio Pavarin

Educação: Roberta Aparecida Martinez

Desenv. Econômico e Habitação: Leonardo Bom Guse

Finanças: Alexandre Ganasini

Infraestrutura: Volnei Granetto

Planejamento: Arnaldo Posanske

Saúde: Maria Eneida Furlin Dresch

Turismo e Cultura: Clemir Schmitt

Fundação Esportes: Sergio Peretti

Gestor do fundo de Saneamento básico do município: Celso Silva

Novos Secretários

Conheça os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da administração municipal a partir de 2017.

1 – FELIPE SCHULER – SECRETÁRIO DE GABINETE

Jornalista e design gráfico, tem 32 anos, e atua na imprensa escrita há 15 anos. Teve passagem por seis jornais do interior de Santa Catarina, sendo editor chefe em quatro deles. Foi assessor de imprensa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Videira e chefe de gabinete do deputado estadual Natalino Lázare durante um ano e meio na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na área gráfica, atuou como designer do maior jornal corporativo do Brasil e na editoração gráfica de revistas e jornais segmentados em Santa Catarina. Recebeu 12 prêmios Adjori/SC de jornalismo impresso nas áreas da publicidade, fotografia, reportagens e projetos especiais. É proprietário da Revista Catarinense do Vinho e editor da Revista do Museu Catarinense do Vinho: a Vitivitá. Através da Neocom, agência de comunicação estratégica, em 2016, coordenou a comunicação de quatro candidaturas a prefeito nas eleições deste ano. Atua no segmento da comunicação corporativa, relações institucionais, marketing político, assessoria de imprensa, branding e estratégias de social mídia.

2 – ELTON LUIZ BORRACHINI – PROCURADOR GERAL

Elton Luiz Borrachini, tem 44 anos, e é bacharel em Direito pela Universidade Riopretense de Ensino. É especialista em Direito Público com enfâse em Gestão Pública, Direito Constitucional e em Direito do Consumidor. Foi advogado de grandes empresas no interior de São Paulo e atuou na área de consultoria empresarial em Curitiba. Possui escritório próprio, onde advoga nas áreas de ações bancárias, Direito do Trabalho Empregador e Direito Tributário. Entre os anos de 2012 e 2016, foi procurador geral de Fraiburgo, acumulando funções como a presidência do Orgão Superior de Trânsito (Ortfrai) e Coordenação do Procon.

3 – SILVINO DANIELLI – AUDITORIA GERAL E CONTROLADORIA INTERNA

Silvino tem 59 anos. Trabalhou nas empresas BRF entre 1984 e 2014, quando exerceu o cargo de Gerente Geral do Departamento de Auditoria Interna nos últimos 20 anos, com reporte ao Conselho de Administração e a Presidência da empresa. Tem formação acadêmica em Ciências Contábeis e pós-graduação em Controladoria e Gestão Administrativa, Especialização em Desenvolvimento Gerencial, MBA em Administração. Atualmente, integra a comissão de transição de governo da prefeitura de Videira.

4 – GENTIL GAEDKE – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

É administrador de empresas, tem 59 anos, e tem sua vida profissional dedicada à agroindústria. Tem MBA na área do agronegócio, pós-graduação em marketing e formação em administração e Ciências Contábeis. Foi gerente de Planejamento de Produção Agropecuária e Industrial da Perdigão, professor universitário da Unoesc Videira e ainda gerente de Planejamento Integrado de Vendas e Operações da BRF. Ocupou o posto de diretor de Operações da Perdigão S/A e da BRF em áreas como a Produção Agropecuária, Rações e Indústria Frigorífica, envolvendo toda a cadeia produtiva de aves, suínos e rações, além da operação da produção de margarinas das marcas Doriana, Becel, Cleibom e Delicata. É empreendedor do ramo imobiliário e coordena o período de transição de governo entre a atual e a futura administração.

5 – RAQUELITA DALLA CORTE CANTARELLI – SECRETÁRIA DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL

Raquelita tem 49 anos. É graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem pós-graduação “Latu Sensu” em Infecção Hospitalar, com Área de Concentração em Controle de Infecção Hospitalar e pós-graduação “Latu Sensu” em Enfermagem do Trabalho, com Área de Concentração em Enfermagem do Trabalho, além de MBA em Auditoria em Saúde. Trabalhou na Clínica de Cirurgia Plástica Drª Lurdes Martello como Enfermeira Assistencial de 1988 a 1993. Teve passagem pela Secretaria Municipal de Saúde de Pranchita/PR como Chefe de Enfermagem e Coordenadora dos Programas de Saúde Pública de 1993 a 1996. Passou pela Regional de Saúde de Videira – SES/SC como Coordenadora do Programa DST/AIDS e Área de Assuntos Ambulatoriais de 1996 a 1997. Entre 1999 e 2002, foi professora do Colégio Imaculada Conceição, tendo passagem ainda pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Videira como Chefe de Enfermagem e Coordenadora de Programas Assistenciais de 1996 a 2002. Foi Enfermeira do Trabalho de 2002 a 2005 e Enfermeira Auditora de 2005 até hoje na BRF.

 

6 – SANDRO CAREGNATTO – SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E DESEN-VOLVIMENTO ECONÔMICO

Sandro Caregnatto é administrador de empresas e tem 39 anos. De 1992 até 2000 trabalhou no Hospital Divino Salvador em vários setores, iniciando como Office boy, setor de arquivo, recepção, farmácia, responsável pelo CPD e pelo Plano Divino de Saúde. De 2000 até 2008 atuou na Unimed Videira, no Departamento Comercial. Foi secretário de saúde entre os anos de 2009 e 2012. Em 2013, foi o vereador mais votado da história política de Videira. É empresário do ramo de corretagem com a corretora LC Morais Corretora de Seguros, há mais de 12 anos. Foi um dos coordenadores da campanha de Borga e Claudete nas eleições de 2016.

 

7 – FABIANO MARAFON – SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL E URBANO

Bacharel em Direito, tem 35 anos. Possui formação como Técnico em Transações Imobiliárias pelo CEBREP de Porto União e técnico em avaliações imobiliárias pelo IBREP de Florianópolis. Administra a empresa de terraplanagens e construções da família desde 2006, a Videplana Terraplanagens e Construções. Atuou na empresa Videira Empreendimentos Imobiliários de 2004 a 2007 como diretor, nos ramos de construção civil e administração de imóveis. É o atual diretor do Jornal Folha de Videira. Tem um currículo de importantes conquistas no esporte, atuando pela Seleção Brasileira de Handebol e defendendo a equipe do Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Trabalhou no ramo de entretenimento e na promoção de eventos até 2005 em várias cidades catarinenses. É filho do ex-vereador e conhecido líder político Sérgio Marafon, in memorian.

 

8 – GEANCARLOS FARINON FLORES DE MATIAS – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

É graduado em filosofia e tem 33 anos. É especialista em MBA em gestão de pessoas e foi coordenador dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Neuropsicopedagogia no curso de MBA em gestão de pessoas da pós-graduação Bagozzi. Em Videira, atuou como professor de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso no Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição. Foi coordenador de pastoral escolar, vice-diretor, coordenador de marketing e diretor do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição por seis anos. É proprietário da Actus palestras e Treinamentos, consultor de projetos educacionais no município de Anita Garibaldi e Rio das Antas. Atuou durante um ano como o Gerente de Saúde da Nona SDR de Videira. Atualmente, desenvolve atividades na função de Gerente de Planejamento e apoio de políticas públicas na ADR de Videira.

DIRETORES APRESENTADOS 

1 – ILIANA SCHULER – DIRETORA DE CULTURA

É Pedagoga com licenciatura em séries iniciais e pré-escola. Atua na Prefeitura de Videira desde 1983, onde ocupou cargos na área Social, Educação e na Diretoria de Cultura. Participou da criação de importantes eventos do calendário oficial do município e acompanha de perto a evolução da Cultura desde a criação do departamento na prefeitura. Presta consultoria ao Sindicato das Indústrias do Vinho de Santa Catarina e Associação Pró Vinho do Brasil, na defesa dos interesses da vitivinicultura catarinense e brasileira.

2 – LUIZ EDUARDO BONDAN – SUPERINTENDENTE DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES

É profissional de Educação Física e tem 46 anos. Tem graduado pela Universidade de Palmas PR e especialização em Educação Física e Saúde. Leciona no ensino fundamental há 25 anos e há 17 anos é professor na UNOESC Videira. Atua nos cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Pedagogia e UNITI – Universidade da Terceira Idade. Dentro da universidade trabalha na orientação e coordenação de projetos de pesquisa de estágios multidisciplinares e trabalhos de conclusão de curso.

Fonte: Jornal Folha(www.folhavideira.com)

Escreva seu comentário