Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Jovem que possivelmente matou Jornalista no RS estava escondido no Paraná!

A Polícia Civil de Canoas (RS), com apoio da Polícia Civil Paranaense, prendeu nesta quarta-feira (03) no sudoeste do Paraná Rafael Campos de Oliveira, 21 anos. O jovem foi encontrado em uma oficina mecânica de Francisco Beltrão, onde estava trabalhando há pouco mais de dois meses. Rafael é acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu em canoas (RS) no dia 1º de maio de 2014, por volta das 19 horas.

Na ocasião, o jovem matou com um tiro no abdômen, o jornalista Fabiano Cardoso, 44 anos, que era assessor de imprensa da prefeitura de Porto Alegre (RS). O tiro foi disparado durante a tentativa de roubo do carro da vítima, um Ford Focus. Como o jornalista tentou fugir, Rafael atirou. Ele estava acompanhado de outra pessoa que foi presa no final da tarde de ontem em Canoas.

Fabiano Cardoso, 44 anos, foi morto com um tiro no abdômen. Foto: reprodução DC

Conforme o Inspetor Júlio Cezar Pereira, não houve testemunhas, por isso a polícia demorou para elucidar o crime. E isso só foi possível a partir do recolhimento das impressões digitais deixadas no veículo. O material foi coletado pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) que constatou serem de Rafael Campos de Oliveira, que fugiu para o sudoeste do Paraná onde tem parentes.

Mesmo tendo informações que ele estava na região, os policiais gaúchos pediram apoio das Delegacias de Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos para realizar as diligências. Eles estavam no sudoeste desde segunda-feira (01), mas somente nesta quarta-feira (03) é que conseguiram localizar o acusado.

Assassino

Rafael Campos de Oliveira, 21 anos, acusado pelo crime. Foto: Evandro Artuzi

Rafael Campos de Oliveira foi qualificado na 19ª SDP e transferido à Canoas (RS) onde será apresentado à justiça local nesta quinta-feira (04). Conforme a polícia, ele já tem antecedentes criminais por furto e roubo de veículos e ainda está sendo investigado pela prática de outro latrocínio naquela cidade.

Fonte/Imagens da Equipe NP

Foto da Vítima:DC

Escreva seu comentário

Related posts