Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Secretaria de Turismo de Videira recebe agentes de viagem do Nordeste para conhecer roteiro turístico local

O secretário de Turismo e Cultura de Videira – Clemir Schmitt e o diretor de Turismo – Yuri Hentz estão recepcionando nesta quinta-feira (28), um grupo de 15  representantes de  agências de viagens do Rio Grande do Norte e da Paraíba, para um Famtur – Viagem de familiarização e apresentação do Circuito Turístico do município. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Videira, a Operadora de Turismo Foco do Rio Grande do Norte e a Empresa Gol Linhas Aéreas.

 

Schmitt explica que os agentes de viagem são de importantes cidades do Rio Grande do Norte , como Natal, Parnamirim, Assu e Caicó e da Paraíba, como da capital João Pessoa e Bananeiras. Em Videira, os profissionais irão conhecer o Circuito Rosé, que é oferecido aos turistas de todo o país e que foi estudado e articulado com foco não apenas nas potencialidades turísticas, mas também para valorizar e incrementar o comércio local. “Essa é a segunda vez que firmamos essa parceria com agências do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A primeira delas resultou na vinda de nove grupos formados por cerca de 300 turistas daquela região para conhecer  nosso circuito. Ao trazermos esses representantes de agências estamos estimulando-os a oferecer nossos roteiros e atrair mais turistas para Videira e para os municípios da Rota da Amizade, que também são nossos parceiros”, diz Schmitt.

 

Famtur-agencias-RN

O roteiro oferecido em Videira prevê a visitação a Casa do Telégrafo, no Largo da Estação, Eixo Cultural do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, Igreja Matriz e Praça do Coreto,além da passagem por cafés coloniais e cantinas, a casa de artesanato Videira das Arte e o Observatório Astronômico Domingos Forlin. Nesta viagem, outros atrativos regionais , localizados em Treze Tílias, Fraiburgo, Pinheiro Preto e Iomerê também compõem o roteiro. Os agentes estão hospedados em Videira e ficam na cidade até o domingo (31), pela manhã.

 

 

Silvia Palma

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Fotos: Pedro Schaitel

 

Escreva seu comentário

Related posts