Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Videira SC está passando um momento de atenção total devido as fortes chuvas

A Cidade de Videira SC está vivendo momentos de atenção total por causa do grande volumes de águas que caem no município e na região. Segundo informações da Defesa Civil do município, foram mobilizados todos os membros da equipe, Funcionários da SDU, Policia Militar e Corpo de Bombeiros, formando uma grande parceria dos órgãos atuantes na região para ação rápida em caso de sinistros que mereçam maior atenção.

Segundo o Prefeito Wilmar Carelli, o  momento “carece de atenção e o executivo já colocou a disposição todas as suas frentes de trabalho, todo material humano e máquinas que possam atuar na defesa do cidadão videirense”.

Existem no momento vários pontos de alagamentos, inclusive a informação da frente de trabalho é que pelo menos 200 famílias, tiveram de deixar as suas casas, ficando em casas de amigos e parentes. Até o inicio da noite deste dia 27, não havia informações de pessoas em locais cedidos pela prefeitura ou alojamentos.

Durante a manhã depois de deixarmos a nossa residencia e escritório na Rua José Formigueri com o apoio de familiares e amigos, fomos acompanhar as ações dos funcionários municipais, Defesa Civil, Bombeiros e Policias envolvidas no garantimento da segurança e prevenção a riscos em diversos pontos da cidade. Dentre as ações que acompanhamos, está o caso do Buraco que se abriu dias atrás no Contorno Sul, proximidades da entrada do Rio Tigre. Quando chegamos ao local, fomos recebidos pelo Presidente da Ortravi Gilberto Boschetti, o qual nos falou que a Prefeitura Municipal de Videira, decidiu assumir a obra que seria do estado, para poder liberar o Transito de automóveis e carretas que transportam produtos perecíveis e que necessitam fazer o escoamento da produção industrial de nosso município. “Fizemos as obras de limpeza da pista devido os desmoronamentos e na sequencia assumimos o compromisso de resolver este problema, liberando o transito que levará os produtos produzidos pelas empresas de Videira”, Resumiu ele com a sensação de estar fazendo o possível para sanar os problemas enfrentados no transito da cidade. No mesmo local, estiveram equipes da CASAN resolvendo problemas com as tubulações de água.

DSCF0180 DSCF0181 DSCF0182

Com a diminuição das chuvas, as pessoas começam a ter a sua tensão diminuída, porém, continuam os alertas da metereologia para as próximas horas.

Dinilso Gaio, Coordenador da Defesa Civil de Videira, alerta para que em caso de necessidade as pessoas acionem o Corpo de Bombeiros através do 193, pois, no Quartel há uma centralização coordenada dos trabalhos.

DSCF0171 DSCF0168 DSCF0167 DSCF0165 DSCF0162DSCF0161 DSCF0158 DSCF0144 DSCF0141 DSCF0123

Reportagem e Imagens: Genauro Stefanski

Escreva seu comentário