Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Com previsão de chuva forte, Defesa Civil alerta para risco de alagamentos em SC

Ciclone extratropical deve provocar instabilidade no tempo entre quinta e sábado no Estado

Com previsão de chuva forte, Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos entre quinta-feira e sábado em Santa Catarina. A instabilidade será consequência de um ciclone extratropical que deve se formar próximo ao Litoral Sul do Estado.

De acordo com meteorologistas do Ciram/Epagri, que fazem a previsão voltada para o órgão, os acumulados de chuva serão altos para o período:

— Os acumulados de chuva mais uma vez vão superar facilmente o esperado para o mês inteiro, podendo ocorrer pontuais de 300mm ou mais, sobretudo no Planalto Sul e Litoral Sul, onde a chuva mais forte se estende até o sábado, com risco de alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos — alertam Gilsânia Cruz e Marcelo Martins.

Os volumes de chuva podem ser grandes também no Oeste e no Meio-Oeste, próximo da divisa com o Rio Grande do Sul. Segundo o alerta emitido, os volumes devem variar entre 90mm e 150mm no Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, onde o tempo melhora ao longo do sábado.

A Defesa Civil recomenda que qualquer problema seja comunicado pelo telefone de emergência municipal no 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Escreva seu comentário