Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Arrombamento, Incêndio e Vandalismo na Coopervil do Rio das Pedras

Na manhã deste sábado(17-05) a Policia Militar de Videira, foi acionada para atender uma ocorrência de arrombamento, seguido de tentativa de incêndio e vandalismo na Cooperativa Coopervil de Videira SC, Unidade de rações e Vinhos no Distrito de Rio das Pedras.

Quando a Guarnição da PM chegou ao local constatou que houve um arrombamento, onde a pessoa ou as pessoas que adentraram na empresa tentaram atear fogo no seu interior. No depósito de caixas colocaram fogo nas embalagens, buscando iniciar a propagação do incêndio, que poderia ser de grande intensidade e ainda abriram as torneiras das Pipas de Vinho dando um enorme prejuízo, pois muito desse produto foi pelo “ralo”.

Na sequencia foi acionado o Plantão de investigação  da Policia Civil para coletar mais dados da ocorrência para apuração dos fatos.

P1100456  P1100441

O Gerente da unidade Adenilson Canton, recebeu a equipe de Reportagem do Espião Noticias e nos disse ” É lamentável saber que pessoas com má intenção, destruíram um trabalho feito com muito amor pelos colaboradores da Coopervil” e ainda complementou ” A partir de agora a Policia está aqui e vai investigar o caso para identificar os autores.”  Uma das pessoas coordenadoras de produção da Unidade nos disse ” Os prejuízos ainda estão sendo apurados, pois, além da tentativa de incêndio, ainda abriram as Pipas de Vinho e grande quantidade foi perdida” afirmou  mostrando ao Investigador Amilton da Policia Civil os locais onde houveram prejuízos e marcas dos acusados pela ação. Segundo Amilton serão mobilizados todos os recursos para que possam ser identificados os autores.

De acordo com o que apuramos no local juntamente com os policiais e a própria equipe da Coopervil, a empresa está passando por uma reestruturação no sistema de segurança e monitoramento, o que ainda será apurado se foi gravado imagens dos acusados, pois no local contatamos duas câmeras que talvez possam fornecer detalhes do fato.

P1100455 Uma das pipas de Vinho, onde possivelmente todo o seu conteúdo se perdeu.

Temos várias imagens do local sinistrado, mas como o IGP ainda vai ao local nesta tarde de sábado, por solicitação do Gerente da Unidade só divulgaremos as fotos durante a semana, para não atrapalhar a investigação. Durante a coleta de Imagens, fomos informados que o incêndio só não foi maior, devido passar canos de água no teto do Depósito e quando o fogo atingiu uma determinada altura os canos derreteram e a própria água evitou um sinistro de maior gravidade.

P1100449

Percebemos que os funcionários da empresa estão tristes com o acontecido, pois, são horas de dedicação, procedimentos corretos e agora um fato cometido por pessoas mal intencionadas, causa um grande prejuízo que ainda será apurado pela equipe operacional da Empresa e pela Policia Civil que já está no caso.

A Equipe do Espião Noticias solicitou permissão para as imagens nos locais internos da Empresa, o que foi concedido pela direção, porém, para não atrapalhar as investigações não divulgaremos até a próxima semana.

Reportagem: Genauro Stefanski

 

Escreva seu comentário

Related posts