Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Videira fica com o ouro em cinco modalidades dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Os atletas da terceira idade videirense fizeram bonito na etapa Microrregional dos 7º Jogos Abertos da Terceira Idade que aconteceu na última sexta-feira (11) no município de Arroio Trinta e trouxeram para casa quatro troféus de campeões. Videira participou com 32 atletas dos naipes feminino e masculino que disputaram com outros quatro municípios as seguintes modalidades: bocha, bolão, dança de salão, canastra, dominó e truco. Os videirenses ficaram com o ouro na dança de Salão, no Bolão 23 masculino, no Bolão 23 feminino, no truco masculino e no truco feminino. Já o dominó e a canastra masculino ficaram com o 2º lugar, o dominó feminino com o 3º lugar e a canastra feminina com a 4ª colocação.

Videira nos Jasti - Arroio Trinta (1)Videira nos Jasti - Arroio Trinta (2)

As equipes vencedoras coordenadas pelo Departamento de Ação Social e pela Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) representarão a região na sétima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), cuja etapa estadual será de 12 a 17 de maio, em Canoinhas (Planalto Norte) com a organização da FESPORTE..

Videira nos Jasti - Arroio Trinta (4) Videira nos Jasti - Arroio Trinta (3)

Criados em 2008, a finalidade dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) é estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando a ampliar as perspectivas de qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações. Visa ainda a fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações e valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.

Videira nos Jasti - Arroio Trinta (5) Videira nos Jasti - Arroio Trinta (6)

 

Fotos e informações: Silvia Palma

Assessoria de Comunicação Prefeitura  de Videira

 

 

 

Escreva seu comentário

Related posts