Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Em Caçador: inicia o curso de formação de agentes temporários

Começou neste mês de abril o curso de formação de Agentes Temporários de Caçador, Fraiburgo e Videira, na sede do 15°Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Caçador.


Ao total são 13 alunos que estarão recebendo instruções com o objetivo de receberem conhecimento e técnicas para atuarem na área, sendo 5 de Caçador, 5 de Fraiburgo e 3 de Videira. Durante o curso serão ministradas as matérais de Sistema de Segurança Pública (SISP), Legislação Institucional- Regulamentos, Funcionamento das Centrais de Emergência 190/ Vídeo-Monitoramento (LEI) , Serviços de Recepção, Telefonia (SRT), Softwares e Aplicativos da Emergência 190 (SADE), Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (SAMU) e Serviços de Bombeiro Militar (SBM). Além de aula teóricas, os agentes terão 50 horas de estágios supervisionados.
Os alunos receberam uma palestra de motivação ministrada pelo comandante do 15° BPM,tenente-coronel Miguel Chokailo Neto,onde eles puderam refletir não somente sobre curso mas também em suas famílias. “ Seja persistente, pense positivo, ame sua família e seus amigos”, enfatizou o oficial com vídeos motivacionais.


Após a formatura, prevista para o final no mês de maio, os agentes estarão atuando na Central de Operações da Polícia Militar (Copom) e no videomonitoramento.

(Texto e fotos: Jeisi Suelen Pires de Morais Estagiária P5/ 15°BPM)

Escreva seu comentário

Related posts